Conteúdo para compartilhamento.

26 novembro 2012

A favor da vida





 





Eu não sabia se ria ou me espantava com uma fumante indignada com a interferência do estado na sua escolha de fumar [e incomodar os outros]. Para ela, é de livre escolha e "é o cúmulo do absurdo o tamanho da restrição ao espaço para fumantes, um fumante deve poder fumar onde quiser". Ok, e a liberdade de quem não quer inalar uma fumaça venenosa? Gente, a LEI DE COMBATE AO FUMO NÃO É CONTRA OS FUMANTES, É A FAVOR DA VIDA. A opção de fumar é mesmo pessoal, assim como a de não querer ser fumante passivo e se contaminar igualmente. Se as pessoas vissem e/ou convivessem com doentes vítimas* do cigarro [câncer, trombose, enfisema, artrite, osteoporose, etc], tenho certeza de que teriam medo da livre escolha de se deteriorarem. Silenciosamente o cigarro mata a pele, órgãos, tecidos, dentes, unhas, potência sexual, circulação, etc. O fumante precisa ter a consciência de que o outro tem o direito de não sê-lo, precisa ter conhecimento dos males. Ninguém é obrigado a compartilhar o vício alheio. Que a privação aos fumantes seja cada vez maior e o estado, além de restringir locais, desenvolva políticas de saúde efetivas para os consumidores do produto que gera tanto imposto quanto mata! 
 
Lê Fernand's
 
 
 
 
 
 
*Tenho minhas dúvidas, já que é meio contraditório ser vítima daquilo que se escolhe por vontade própria, consciente do mal que faz.